Depois de um rebu, de um feriadão onde se queria escapar (leia: fugir) de São Paulo para descansarmos a cabeça, mas não deu certo, resolvemos dar um pequeno passeio por alguns dos meus lugares preferidos em São Paulo. Um café da manhã com jeito de fazenda no Velhão – lugar que adoro – e depois um passeio no Jardim Botânico.

O café da manhã é servido das 09h00 às 11h30 e são R$30,00 por pessoa para comer à vontade. Vá com a família, faça fotos do local e no local (há uma prestadora de serviços do Velhão que faz fotos dos clientes e a compra é facultativa) e vá comendo aos poucos a variedade de coisas… bom para quem gosta de um café da manhã de rei! Ruim para quem come feito passarinho!!! O destaque vai para os pães caseiros tirado do forno na hora (o recheado com queijo gera filas) e a notícia boa, para quem já frequenta o local, é que agora eles aceitam débito! Obaaaaa!!!

No Jardim Botânico, importante dizer que o estacionamento oficial do parque é descoberto, deixando o carro no sol e além disso um pouco distante do parque. Bem ao lado do parque há um terreno de uma senhora de 86 anos, ex-funcionária do Jardim Botânico, que comprou aquele terreno e montou um estacionamento. É R$5,00 mais caro que o estacionamento oficial, mas o seu carro fica na sombra e os meninos que cuidam de lá são uns amores. Quando deixamos o nosso carro, não tinha mais vaga. Nós dissemos: fiquem com a chave! Eles aceitaram e deu tudo certo. Na saída fizeram a gente sentar enquanto o outro rapaz foi buscar o carro.

Todas as fotos foram editadas com meu set de presets The Folk Series.

Anterior Posterior

Deixe o seu recado!

voltar ao topo