Em 2004, um grupo de missionários americanos chegaram ao Brasil e fundaram a Solid Rock Church Brasil, passando a oferecer também o serviço de acolhimento Lar Solid Brasil. Em 2012, firmaram um convênio com a Prefeitura de São Paulo e em 2013 assumiram o Centro da Criança e do Adolescente no Parque Novo Mundo, com 240 atendidos, e o Centro da Juventude para 120 adolescentes.

O Lar Solid Brasil (que depois passou a ser chamado Instituto Solid Rock Brasil) é um ambiente seguro onde crianças e adolescentes, acolhidos por motivo de estarem em situação de risco social e pessoal, moram em uma casa onde podem se desenvolver física, mental, social e espiritualmente com garantias de direito.

“Defender os pobres e os órfãos…”

Salmos 82:3-4

O Centro da Criança e do Adolescente (CCA) é um espaço de convivência para o desenvolvimento de ações socioeducativas com crianças e adolescentes de  a 14 anos, que buscam assegurar o fortalecimento dos vínculos familiares, o convívio social e comunitário, visando seu crescimento pessoal.

O CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos), é um espaço de referência para o desenvolvimento de ações socioeducativas. Visa ofertar proteção social para usuários de 15 a 59 anos em situação de vulnerabilidade e risco social por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e propicia o desenvolvimento da autonomia, do protagonismo social e da formação cidadã e ainda contribui para o reconhecimento do trabalho e da formação profissional como um direito de cidadania.

Se você gostou do projeto, pode ajudar das seguintes formas:

  • Projeto “Fazendo minha história”
  • Projeto “Apadrinhamento”
  • Projeto “Nota Fiscal Paulista”
  • Projeto “Colaborador Doador”
  • Projeto “Voluntário”

Para mais informações, entre em contato:

  • CCA: (11) 2207-2373
  • CEDESP: (11) 2631-4181/4005

Hoje estive com parceiros de trabalho em uma das casas, onde passamos a tarde com as crianças e os adolescentes interagindo, levando nossas doações e fazendo um churras delicioso. Nós já tínhamos ido até a casa durante a semana para a primeira parte do projeto, um pouco mais mão na massa, onde nós reformamos a quadra que precisava de uma pintura nova.

O que posso dizer é que em meio a tantos problemas e preocupações que nos assolam atualmente, nos dois dias em que passei em companhia deles, saí de lá com meu coração absolutamente renovado e acalentado.

Fazer o bem é um pouco viciante… é muito gratificante. Acho que vou começar a fazer isso mais vezes! Algumas das fotos de hoje à tarde.

 

Anterior Posterior

Deixe o seu recado!

voltar ao topo