Neste post eu dei dicas para quem deseja iniciar na fotografia profissional. Mas quero falar um pouco mais sobre qual é a melhor câmera digital para você. Porque uma coisa é certa: a fotografia é uma arte democrática. É uma forma de expressão a quem todos têm acesso (e é bom que seja assim). Portanto, nem todo mundo que gosta de fotografia quer se tornar um fotógrafo profissional. Você não precisa se profissionalizar para gostar de fotografia!

Em alguma fase da sua vida, você provavelmente vai sentir necessidade em investir em uma boa câmera fotográfica. Seja porque teve um filho, ou porque gosta de registrar suas viagens e quer uma boa câmera para isso, ou porque tem um negócio para o qual precisa de boas fotos.

Tenho amigos que têm câmeras digitais tão boas quanto as minhas, porque têm filhos. Porque gostam de corrida de carrinhos. Porque têm um blog ou seus negócios próprios.

Por isso neste post eu quero te dar dicas de boas câmera para todos os orçamentos!

Não quero gastar muito

A minha dica mais básica é a seguinte: toda vez que você for comprar um celular (ou a próxima vez), procure por um celular que faça ótimas fotos e que filme em 4K. Por quê? Porque com um celular destes em mãos, você não precisa de uma câmera digital, simples assim.

Se você procura por uma boa câmera para fazer fotos dos seus netos, dos filhos, do cachorro, dos seus bolos e docinhos pra vender mas tem pouco orçamento, algumas opções para você:

Esta foto foi feita com um celular. :)

Esta foto do TomTom foi feita com meu celular!

  • Go Pros (existem vários preços) ou Xiaomin Yi (Concorrente da Go Pro, eu paguei R$900,00 na minha) – costuma fazer fotos mais “largas”, porque as lentes são grande angulares.
  • Câmeras Cybershot da Canon, Nikon, Olympus, Panasonic – todas as marcas são boas (procure por lentes que tenham menos de 2.0 de abertura).
  • A câmera de um bom smartphone também é mais do que suficiente! Os que têm melhores câmeras são: Iphone, Samsung, Zenfone (Asus), LG. Procure por lentes com menos de 2.0.

Não quero gastar uma fortuna

Você quer uma câmera para viajar, para seu blog ou para seu negócio. Quer uma câmera híbrida que faça fotografias, mas que também possa fazer um vídeo bom (para um vlog por exemplo). Mas você definitivamente não quer gastar uma fortuna nisso, e também não quer ficar carregando coisas trambolhentas ou pesadas.

Minha amiga, eu estou nesta pegada, mas agora é tarde pra mim. Meu equipamento é caro, trambolhento, pesado (estou considerando trocar).

Minhas dicas pra você são as câmeras Point – and – Shoot (as compactas)ou as  mirrorless de sensor APS-C da Canon, Sony ou Fuji. Faça pesquisas de preços. Lembre-se que lentes boas são lentes com menos de 2.0 de abertura (3.0 aceitável). Dependendo da sua finalidade, é bom saber se a lente da câmera é grande angular ou não (quem gosta de vlogs pode precisar de uma que seja).

Não compre câmeras bridge ou DSRLs porque não valem a pena. São pesadas, trambolhentas e costumam ser mais caras.

Tenho um bom dinheiro pra gastar

Se você é uma felizarda que conseguiu juntar um dinheiro bom pra investir em um bom equipamento e procura uma câmera que possa te atender em suas necessidades básicas hoje mas também amanhã se seu negócio bombar, talvez valha a pena investir em algo mais sofisticado e que você possa ter a longo prazo, sem precisar se preocupar em trocar de câmera.

Procure por câmeras:

  • mirrorless full frame que filmem em 4k – são mais leves.
  • DSRLs que podem ser de entrada ou não
  • Lentes claras com menos de 3.0 de abertura

Marcas que recomendo: Canon, Nikon, Fuji, Sony. Você estará em boas mãos!

Anterior Posterior

Deixe o seu recado!

voltar ao topo