Eu sou a Melissa, mas você pode me chamar de Mel! Moro em São Paulo, nascida e criada aqui. Desde que me conheço por gente eu gosto de contar histórias e todas as vezes que as pessoas me perguntavam o que eu queria ser e fazer da minha vida, a resposta era sempre a mesma: quero ser escritora. Eu ainda quero! Mas, a novidade é que em 2012 quando vivi uma das experiências mais loucas da minha vida, eu comecei a me interessar pelo mundo da fotografia com câmeras de lentes intercambiáveis (as DSLRs). Na época, como eu não tinha dinheiro pra comprar uma, eu comprei uma câmera de filme, antiga (um amigo meu tentou me desencorajar, ele disse que eu gastaria rios de dinheiro com rolos de filme, mas não foi bem assim! rsrs). De pouquinho em pouquinho eu fui comprando uma coisa aqui, outra ali, até juntar o kit que eu tenho hoje!

Sempre gostei de fotografia e nas minhas viagens de férias eu nunca aparecia nas fotos. 🙂 Mas foi em 2012 que eu percebi as possibilidades criativas que eu tinha diante dos meus olhos. Percorri um caminho bem longo, sempre estudando, pesquisando e treinando muito, até eu me conhecer melhor e poder responder a uma pergunta que eu sempre me fiz e durante muito tempo não sabia responder:

Por que eu fotografo?

A minha resposta é: eu fotografo porque você existe! 🙂 Fotografo porque você e os seus sonhos, me interessam! 

Na verdade, antes de ser escritora e fotógrafa, eu sou e sempre fui uma apaixonada pelas pessoas e suas histórias. Quem você é, e a sua história de vida me interessam. O que a sua alma está buscando, me interessa. Quando alguém chega até mim procurando um trabalho fotográfico, é a oportunidade de eu aprender um pouco mais sobre a vida, de eu conhecer mais uma pessoa e de eu – que privilégio! – poder tentar contar um pouco sobre ela, através do meu olhar.

Acho que o universo me deu essa missão! Eu prefiro olhar, do que aparecer! (risos de novo)

Do que eu gosto?

Eu gosto de livros, de café (sou viciada em café), de comer um docinho à tarde, de cachorros, de céus bonitos, de silêncio, de alegria, de tomar cerveja na sexta-feira à noite, numa mesa cheia de gente, de passeios, caminhadas, descobertas… sou vegetariana, amo doces, adoro música, adoro amarelo (e verde), a minha família é o que há de mais importante na minha vida e mais uma coisinha: tudo sobre tecnologia me interessa. Desde sempre, sou uma viciada em tecnologia! Não deve ser à toa que eu trabalho com isso!

Sim, uma informação importante: a fotografia não é a minha atividade principal. Eu trabalho com Marketing e TI – e amo essa minha vida dupla. ♥

Acho que meus textos e minhas fotos falam melhor sobre mim do que se eu tentar me definir. Entre, tire os sapatos, fique à vontade! 🙂

Para entrar em contato, clique aqui ou me escreva: melsliominas@hotmail.com

F.A.Q – Clique aqui.

voltar ao topo