A pequena subiu com seu pai, que iria vesti-la e prepará-la para a virada de ano. A mãe dela e eu estávamos na cozinha, preparando a mesa para a ceia. Escutávamos ele repetir para a pequena, de 1 ano e meio, coisas como: Nossaaaaa!!!!! Como você está bonita!!!!! Ele dizia e dizia: UAU, você está muito linda, meu!!!! Até que ela própria começou a repetir: que bonita!!!!! Que linda!!!!

Mas eu não estava, de fato, preparada para quando ela fosse descer. Porque ela sempre está bem bonitinha e graciosa, em suas roupinhas e vestidinhos, que geralmente são simples, sem nenhuma novidade estrondosa que não seja um bichinho, um desenho, um detalhe fofo. Toda a graciosidade vem dela própria, que é um SOL. Ela é um solzinho. Simples assim.

E você sabe o que é mais legal? ELA SABE QUE É.

Quando minha sobrinha de 1 ano e meio apareceu na cozinha, vestida com o vestido creme de saia bem rodada e estampado com bichinhos e coelhinhos, ela tinha todas as atenções para ela e sabia que tinha.

Veio para o meio da cozinha numa entrada triunfal, sorrindo um sorrisão e se achando tão linda como se estivesse em um casamento real – enquanto o pai dizia atrás: TCHARAMMMMM!!!!!!

O olhar e o sorriso dela, como quem desfila, linda e maravilhosa, sob vários holofotes, sempre será inesquecível pra mim. Era um olhar tímido, mas orgulhoso ao mesmo tempo. Ela estava linda e sabia que estava – e estava gostando de estar linda.

Fiquei com aquele sorriso orgulhoso e docemente envaidecido – ou melhor dizendo: empoderado – na cabeça. A mãe dela disse:

_ O pai dela sempre enche a autoestima dela, que já é grande! 🙂

De-repente me dei conta da importância que tem os elogios deste pai.
Será que vocês sabem disso, papais? O quanto é significativo para suas princesas quando VOCÊS as elogiam? Do impacto que o seu elogio sincero faz na vida dela?

Pais, elogiem suas meninas. Façam com que saibam por vocês o quanto elas são únicas, especiais, lindas, autênticas, graciosas, inteligentes e iluminadas. Assumam o posto da responsabilidade e do impacto que VOCÊS têm na vida delas.

A mulher empoderando a outra mulher não é nenhuma novidade. Muitas vezes só temos a nós. É natural – e tem sido – que nós nos demos a mão, umas para as outras. Que elogios e incentivos venham de nós para nós. Mas quando o homem faz uma mulher se envaidecer e se gostar ainda mais, quando ele proporciona esta reflexão sobre ela mesma com o olhar DELE, quando ele a coloca em frente ao espelho e lhe diz: você é linda, você é especial, você é incrível – isso faz uma enorme diferença, especialmente na formação da sua personalidade.

Nesta humilde, sincera e inspirada opinião.

Anterior Posterior

Deixe o seu recado!

voltar ao topo